A Cafés do Brasil Club e a  Fazenda Cerrado  tiveram a satisfação de participar do Seminário  comemorativo  ao dia municipal da “ Luta contra a medicalização da vida”, juntamente com a equipe do Capsi-Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, e a rede intersetorial do município de Varginha.

Com o intuito  de discutir sobre uma realidade de infância patologizada, e invadida por uma produção excessiva de supostos diagnósticos que rotulam e impactam negativamente  sobre as crianças, o seminário  abordou o tema: “Despatologizar é Possibilitar”.

Foi um evento de muitos encontros, conhecimento,  e cafés especiais como o do nosso parceiro Luis Cláudio Barbosa da Fazenda Cerrado, nossa edição do mês de setembro,  e ao Dr. Cláudio Agápio que nos proporcionou fazer parte deste evento.

Conhecemos através da  exposição de trabalhos do pacientes do CAPSI Varginha, o olhar dos pacientes sobre o mundo que nos cerca, e, sem dúvida foi um dia de muito aprendizado, sensibilidade e humanização.

Os nossos agradecimentos a Yara Aparecida Teixeira Dias(Coordenadora e Enfermeira CAPSI),  e toda a comissão organizadora do seminário.