O Cafés do Brasil club esteve presente na 3ª Mostra de Oficinas Terapêuticas dos Serviços de Saúde Mental da   Superintendência Regional de Saúde de Varginha. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 29/11, no pátio do Centro Administrativo do Sul de Minas, organizado pelas referências em Saúde Mental na Regional, Maria de Lourdes Orozimbo Oliveira e Poliana Pereira, proporcionou, além da mostra dos trabalhos criados e produzidos pelos pacientes da Saúde Mental dos municípios, momentos de reflexão e de aprendizado com palestra e relatos de experiências.

Após abertura realizada pelo superintendente Regional de Saúde de Varginha, Tarcísio Luiz de Abreu, pelo Gestor de Logística do CISSUL-SAMU, Júlio César Reis, e pelas referências da Regional de Varginha envolvidas, teve início o evento que foi dedicado, em grande parte, a apresentações artísticas de usuários dos serviços de Saúde Mental da região. Coral Libertação (CAPS ad – Três Corações), projeto “Nem todo mundo vê o mundo como você vê” (CAPS II – Varginha), recital de poesia (CERSAM Nossa Casa – Perdões e CAPS I de Lambari) e apresentação musical (CAPS II – São Lourenço) foram algumas das exibições artísticas. As apresentações emocionaram e animaram o público presente.

Foi um encontro com a exposição de artes, poesia, artesanato, com muita  integração, troca de experiências, além de saborosos  cafés especiais do nosso clube, promovendo assim o combate ao preconceito, respeito ao próximo e a construção da cidadania, conforme relatou a referência em Saúde Mental na Regional de Saúde de Varginha, Lourdes Orozimbo.

O nosso agradecimento a  Lourdes Orozimbo, e a todos da equipe de Superintendência Regional de Saúde de Varginha pelo convite em fazer parte desta bela ação.