Apsa – Agropecuária Santo Antônio
A nossa edição do mês é da APSA-Agropecuária Santo Antonio, situada em Boa Esperança no Sul de Minas Gerais, região da represa de Furnas, também conhecida  como o Mar de Minas.
A história
Com clima ameno e topografia suave oscilando entre 800 m e 1000 m de altitude a fazenda se estende até encontrar no horizonte a majestosa Serra da Boa Esperança, atualmente área de preservação ambiental, o Parque Estadual  da Serra da Boa Esperança, que inspirou o compositor Lamartine Babo na canção Serra da Boa Esperança, abrange cerca de 170 hectares dentro da APSA, um ótimo exemplo da convivência do agronegócio com a flora nativa emoldurando o cenário.

No ano de 1994, o empresário Carlos Pacheco Silveira assumiu a propriedade e a gestão da APSA junto com sua esposa Ângela Maria Rosa Silveira.

E com um trabalho perseverante de cultivo de café, a  APSA  tornou-se referência como empresa agroindustrial, e tem realizado significativos investimentos em mecanização, tecnologia, produtividade, com reconhecimento e respeito aos trabalhadores, criando assim uma operação em harmonia com o meio ambiente, sendo um exemplo em sustentabilidade na região,  o que é atestado pelas certificações UTZ, 4C e Certifica Minas.

Em 2017 a APSA deu um importante passo para sua expansão e compromisso com a qualidade, iniciando a exportação de café verde diretamente para Europa e EUA.

Explore a viagem de aromas e sabores que este café deliciosa da fazenda APSA pode lhe proporcionar.

Análise
Sensorial
Tipo: Arábica

Pontuação: 84 Pontos

Processo: Cereja Descascado

Variedade: Mundo Novo

Safra: 2017/2018

Sabor: Chocolate e Caramelo

Torra: Média

Altitude: 900 metros

Acidez: Média

Bebida: Especial

Retrogosto: Intenso

Região: Sul de Minas  

 
 
Apsa- Agropecuária Santo Antônio
Café Especial
Cafés Especiais
 
 
Fazendas Premiadas & Consagradas
Faça seu plano, e receba em sua casa cafés especiais para saborear!

quero ser um coffee lover