Todo mês uma fazenda, todo mês um CAFÉ ESPECIAL
diferente na mesa dos nossos COFFEE LOVERS

Fazenda BAIXADÃO

Neste mês temos a FAZENDA BAIXADÃO, do querido MARCOS PAIVA FROTA e sua esposa PATRÍCIA NOGUEIRA FROTA. Fazenda que surgiu em 1993, depois da divisão de bens familiares. Além do premiado café que ali produzem, a produção de leite fresco e pontuado também é destaque na fazenda.  

Cafés Especiais

Fazendas Premiadas & Consagradas

Assine agora e receba em sua casa um café especial diferente por mês!

FAMÍLIA FROTA e a dedicação no cultivo do café, da ordenha de leite e para com as famílias que ali vivem

 

Com algumas décadas de vida e criada no interior mineiro, apresentamos a FAZENDA BAIXADÃO. Com as terras passadas de pai para filhos, a propriedade teve início lá em 1993 após a divisão de bens da família. Não só de café vive o homem, mas de leite fresco e pontuado também.

Em 1995 investiram na instalação de uma ordenha mecanizada, estilho espinha de peixe, para dar vida ao projeto de chegar em 1.000L de leite por dia, meta que foi alcançada no ano 2.000, no mesmo período que também foi implementada a inseminação artificial para melhoria da genética do gado.

No começo, eram humildes 800 sacas de café ao ano e 150 litros de leite ao dia. Sempre com visão atenta à qualidade e os pés no chão para investimento produtivo, MARCOS PAIVA FROTA e sua esposa, PATRÍCIA NOGUEIRA PAIVA FROTA, de pouco em pouco foram investindo na fazenda. A aposta em um CAFÉ ESPECIAL com qualidade superior veio devido as lavouras estarem a +/- 1.200m de altitude, e com a dedicação diária, conquistou diversos prêmios regionais. Hoje a fazenda produz cerca de 2.400L de leite com qualidade consolidada, certificada com nota máxima pela Verde Campo. 

Entre os trabalhos realizados para a preservação do meio ambiente está o reflorestamento das nascentes e a proteção das mesmas, pois preservar a natureza de onde tira-se o sustento da família é a prioridade da FAZENDA BAIXADÃO. Falando em família, na fazenda habitam 9 famílias que recebem todo cuidado e apoio para realizar os trabalhos profissionais com qualidade e segurança.

Vamos conhecer as premiações da fazenda?

2003 – 1º e 2º lugar CONCURSO MINASCUL.

2013 – PROGRAMA CERTIFICA MINAS CAFÉ deu a propriedade a chancela de propriedade preocupada, não apenas com a qualidade do produto, mas também com o manejo, o meio ambiente e e com os colaboradores.

2020 – 5º lugar CONCURSO MULHERES MINASUL; 3º lugar COCCAMIG, finalista CONCURSO MINASUL e VALORIZAÇÃO FLORADA.

 

 

Fazenda: Baixadão

Edição: Mai 2021

Tipo: Arábica

Pontuação: 85 pontos

Processo: Natural

Variedade: Bourbon Amarelo e Catucaí Amarelo

Safra: 2020/2021

Sabor: Frutado, frutas amarelas, melão e melaço de cana

Torra: Média 

Altitude: Média 1.200m

Acidez: Equilibrada

Bebida: Especial

Fermentado: Não

Finalização: Marcante

Região: Carmo da Cachoeira – MG

Produtor: Marcos Paiva Frota 

quero ser um
coffee lover

Fale com a gente! <3
Enviar!