Naimeg

A nossa história no café começa em 1962 quando meu pai adquiriu o primeiro pedaço de chão e plantou a sua primeira lavoura em 1965, na região de ubá no norte do Paraná. Lá desenvolveu a cafeicultura até a década de 80 quando após 3 geadas em 6 anos fez com que buscasse outra fronteira pra continuar cultivando a sua paixão pelo café, foi então que migrou pra região do Cerrado Mineiro, foi paixão à primeira vista.

A história

A topografia e o clima favorável foi logo percebido e a partir daí fincou os pés definitivamente no cerrado. E lá se vão 36 anos. Em 1991 com a entrada da Illy no mercado brasileiro despertou para a qualidade e no ano seguinte conquistou o prêmio Brasil de qualidade para expresso e a partir dali nunca mais parou de fazer café de qualidade e já são 25 anos de fornecimento ininterrupto para Illy. No início da década de 90 já tínhamos um chefe de terreiro que tomava conta da secagem dos lotes, em 98 fomos uns dos pioneiros a instalar o descascador e em 2000 instalamos os terreiros suspensos, novidade também naquela altura. O foco na qualidade continuou e se desenvolveu e em 2011 instalamos um laboratório e contratamos um profissional para fazer o controle de qualidade dos lotes que são todos provados. Implantamos a pré colheita como ferramenta de gestão de colheita e também como mapeamento de qualidade onde monitoramos ano a ano como se comportam os lotes de cada talhão. A paixão pelo café é o que nos move a buscar dioturnamente a excelência na produção de cafés especiais. Desenvolvimento de processos, foco e determinação em busca desse objetivo. 

Estamos confiantes que este café atingiu o ponto ideal de maturação para colher e realizamos 3 processos diferentes, em todos respondeu muito bem. Conquistamos um terceiro lugar no concurso do Cerrado e o café natural alcançou a segunda colocação no concurso da Expocaccer e o café que vai para o clube ficou em terceiro lugar na Expocaccer e primeiro na Emater. Esse talhão tem um histórico muito bom de qualidade, e corriqueiramente tem produzido bons cafés.

 A fazenda está localizada no município de Coromandel na micro região do Pântano, famosa por cafés especiais.

Análise
Sensorial

Tipo: Arábica

Pontuação: 87/88 pontos

Processo: Cereja

Variedade: Catuai Rubi

Safra: 2017/2018

Sabor: Frutas Vermelhas e Caramelo

Torra: Média

Altitude: 1160 mt

Acidez: Média

Bebida: Especial

Retrogosto: Marcante

Região: Cerrado

 

Apsa- Agropecuária Santo Antônio
Café Especial
Cafés Especiais
Fazendas Premiadas & Consagradas
Faça seu plano, e receba em sua casa cafés especiais para saborear!

quero ser um coffee lover