Fazenda Pedra Preta

A história do cultivo do café na fazenda da Pedra Preta começou na década de 1980, quando Mauro Mendes Ferreira, produtor de café da cidade de Heliodora, comprou a propriedade e plantou a primeira quadra de café.

A história do cultivo do café na fazenda da Pedra Preta começou na década de 1980, quando Mauro Mendes Ferreira, produtor de café da cidade de Heliodora, comprou a propriedade e plantou a primeira quadra de café. Quando era criança, Mauro morava em um pequeno sítio do outro lado da fazenda da Pedra Preta. Como havia apenas uma escola na região, localizada na cidade de Careaçu, ele tinha que atravessar a fazenda todos os dias para estudar. Montado a cavalo e carregando seus irmãos mais novos, ele costumava se sentar no topo das montanhas para contemplar a natureza.

Como um autêntico homem da Mantiqueira de Minas, ele gostava de observar as montanhas e a linda paisagem sinuosa da região, e para ele, esta fazenda tinha uma das vistas mais bonitas que já havia visto. Quase 40 anos depois desta época, o senhor Mauro Mendes teve a oportunidade de comprar a fazenda. Aproveitando-se do grande potencial destas montanhas, introduziu o cultivo do café nesta área, que se transformou um sucesso total.

Desde então a produção de café tem sido desenvolvida e aprimorada na fazenda Pedra Preta. Seu terreno rico em minerais, provenientes da formação rochosa que dá nome à fazenda, e o microclima da região permitiram com que a fazenda se enfocasse na produção de cafés especiais. Hoje a Fazenda Pedra Preta é administrada por Eduardo Ferreira de Sousa, quinta geração de cafeicultores da família e neto de Mauro Mendes Ferreira, que junto aos seus pais – Ricardo Niero de Sousa e Sheila Maria Capistrano Ferreira –  mantêm um legado de mais de 100 anos produzindo cafés na Serra da Mantiqueira. Tradição e modernidade se unem em um belo cenário de biodiversidade, onde a produção de cafés especiais sustentáveis é a vocação a ser cumprida diariamente.


Tipo:
Arábica

Pontuação: 83/84 pontos

Processo: Natural

Variedade: Mundo Novo

Safra: 2019/2020

Sabor: Frutas Amarelas/Chocolate

Torra: Média

Altitude: 900 a 1190m

Acidez: Equilibrada, Agradável

Bebida: Especial

Retrogosto: Marcante

Região: Mantiqueira – Sul De Minas

Cafés Especiais

Fazendas Premiadas & Consagradas

Faça seu plano, e receba em sua casa cafés especiais para saborear!

quero ser um coffee lover