Fazenda Serra Negra

A Fazenda Serra Negra é uma antiga fazenda da região, tendo sua sede construída em 1922. Em 1988 a Fazenda atravessava uma fase difícil, foi então que a Fazenda Serra Negra foi comprada pelo senhor João Cândido Dos Reis Teixeira, um bem sucedido cafeicultor da região de Varginha que tentou introduzir o café na região, mas devido à falta de tecnologia da época, qualidade do solo e o difícil acesso à região, ele deixou as terras apenas para o gado de corte.

Cinco anos mais tarde o senhor João Candido nos deixou, e quem assumiu as rédeas da fazenda foi seu genro Fábio Nogueira Paiva casado com Betina Vilela Reis Teixeira Paiva. Em 1997 foi feita a divisão da herança do senhor João Candido e a fazenda ficou para Betina e mais duas irmãs Bernadete e Beatriz.

A fazenda ganhou um novo rumo, o café foi introduzido na região com tecnologia atual para correção e melhoramento do solo e o acesso para a fazenda melhorou bastante. Em 2001 as irmãs resolvem dividir os bens, a fazenda ficou aos cuidados de Betina e seu esposo Fábio que há anos já vinham dando seu suor por aquela terra. A fazenda entrou em ascensão, Fábio era um agro pecuarista e agora podia mostrar tudo que havia aprendido na sua propriedade ao lado de Betina.

Gustavo, Bruno e Lara passaram a administrar a fazenda ao lado da mãe, Betina após o falecimento de Fábio, eles implantam novas tecnologias e estão atentos aos novos rumos da cafeicultura visando o crescimento e o desenvolvimento da propriedade.

Tipo: Arábica

Pontuação: 84 pontos

Processo: Natural

Variedade: Topázio

Safra: 2018/2019

Sabor: Noz, Avelã, Chocolate Amargo, Frutas Secas

Torra: Média

Altitude: 950 a 1100mt

Acidez: Controlada

Bebida: Especial

Retrogosto: Agradável

Região: Campo Das Vertentes Ingai/MG

FAZENDA SERRA NEGRA

Café Especial

Cafés Especiais

Fazendas Premiadas & Consagradas

Faça seu plano, e receba em sua casa cafés especiais para saborear!

quero ser um coffee lover

Fale com a gente! <3
Enviar!