Fazenda Serra Rica

A Fazenda Serra Rica está na família desde 1981. Arnaldo Bottrel Reis começou sua história na cafeicultura por volta dos anos 70, trabalhando com seu pai José Alfredo. Atualmente Arnaldo administra a fazenda com seu filho Arnaldo Jr., focando na produção de cafés especiais em uma área de aproximadamente 100 Ha de café totalmente mecanizados, contando com 14 colaboradores, responsáveis por toda operação.

A história

A estrutura pós-colheita foi desenvolvida também como foco na produção de cafés especiais. Além da cafeicultura, a fazenda também é sede do Haras Porteira de Ferro, dedicado a criação de cavalos Mangalarga Marchador e possui áreas de pastagens destinada a pecuária de corte. Em relação à responsabilidade socioambiental, não podemos deixar de mencionar as várias nascentes d’água espalhadas pelos mais de 300 Hectares, protegidas por cerca de 60 Ha de mata preservada.

 

Estamos localizados na estrada de terra que liga Três Pontas a Carmo da Cachoeira, no Km 15, no município de Carmo da Cachoeira.

Análise
Sensorial

Tipo: Arábica

Pontuação: 84/85 pontos

Processo: Natural

Variedade: Topázio (Amarelo)

Safra: 2017/2018

Sabor: Cacau, Noz, Açúcar Mascavo

Torra: Média

Altitude: 1000 metros

Acidez: Controlada

Bebida: Especial

Retrogosto: Agradável

Região: Sul de Minas

 

 

 

Apsa- Agropecuária Santo Antônio

Café Especial

Cafés Especiais

 

 

Fazendas Premiadas & Consagradas

Faça seu plano, e receba em sua casa cafés especiais para saborear!

quero ser um coffee lover