Fazenda Vista Longa

A Fazenda localiza-se no município de Coqueiral – MG, às margens da BR-265 em terras altas, entre 900 e 1000 metros de altitude. Com chuvas sempre abundantes, dificilmente a fazenda enfrenta problemas com a seca, além disso, o solo destas terras é de uma fertilidade ímpar.

Glauco Garcia Mendonça teve contato com o café desde criança. Mas a história dele como produtor começou no ano de 1980, quando comprou seu primeiro pedaço de terra. Começou com algo em torno de 20 hectares de café, hoje esse número gira em torno de 120 ha.

Mais de 90% dos cafés da fazenda foram plantados por Glauco, isso é importante para nós, pois sabemos toda a história por trás dos cafés e como foi difícil colocá-lo na xícara do consumidor. Na fazenda existem as seguintes variedades de café: Mundo Novo/4, Mundo Novo/19, Acaiá, Catucai Amarelo, Catuai 144 vermelho.

Rodrigo Tiso Mudrik de Mendonça, filho de Glauco, é formado em agronomia e começou a aplicar os estudos na fazenda em 2014, unindo a experiência métodos inovadores.

Todo o café produzido é via natural.

Os cafés da Fazenda participam do PIN (produtividade integrada) da Syngenta, desde que o programa foi criado. Este programa visa a maior produtividade por hectare e melhor qualidade do café (onde todos os cafés concorrem nas mesmas condições). A fazenda Vista Longa sempre se encontrou entre os 3 primeiros lugares do programa.

Tipo: Arábica

Pontuação: 83 pontos

Processo: Natural

Variedade: Mundo Novo

Safra: 2018/2019

Sabor: Chocolate Amargo, Caramelo, Nozes, Amêndoas

Torra: Média

Altitude: 900m

Acidez: Suave

Bebida: Especial

Retrogosto: Agradável

Região: Coqueiral/MG

Cafés Especiais

Fazendas Premiadas & Consagradas

Faça seu plano, e receba em sua casa cafés especiais para saborear!

quero ser um coffee lover