Para os viciados em café, seja quente, frio, puro ou misturado, amamos todas as versões não é mesmo? Que tal inovar na forma do consumo desta bebida deliciosa? Com este calor, os clientes estão se aproximando rapidamente de bebidas mais geladas, e as ofertas do menu aumentam em algumas cafeterias.

Essa receita divertida e com a cara e estilo do verão é simples e super fácil de fazer. Poderá fazer em casa, compartilhar em algum coffee break com amigos, ou inovar o seu menu, refrescando e atraindo antigos e novos clientes.

E o melhor de tudo que você utilizará ingredientes que já possui para o seu cafezinho da manhã. Uma dica fundamental é utilizar um bom café, um café que já tem o hábito de consumir diariamente, seja extra forte, com açúcar ou sem, ou mais melado como aqueles cafezinhos da vovó, o mais importante é que o café seja feito na medida certa para você.

Apenas tenha em mente que estes picolés não são tão cremosos como os Frappuccinos, eles serão o seu café congelado, e terão um sabor de café mais forte e uma textura gelada, você poderá adicionar mais leite, ou mais açúcar, isso dependerá do seu paladar.Já existem várias versões de picolé de café, até mesmo com vodca , leite de coco,casquinha de chocolate, pedaços de chocolate,grãos de café entre outros.

Confira abaixo, a receita do picolé de Cappuccino que faz uma harmonização perfeita da bebida com o chocolate.

Receita
Ingredientes:
2 xícaras de leite
2 colheres de sopa cheias de leite em pó
1 colher de sopa de Café Solúvel
2 colheres de sopa de chocolate em pó (ou achocolatado)
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje o conteúdo em forminhas de picolé e leve ao congelador.
Deixe por algum tempo, coloque os palitinhos e deixe congelar por completo. Depois é só aproveitar!

Fonte: guiame.com.br

Fonte: Blog do Madeira-Coluna Pausa para o cafezinho