Brindes para todas as assinaturas | ASSINE JÁ
Enviamos para todo o Brasil | Aproveite
Cafés especiais e premiados direto para sua xícara | Conheça

Semana Internacional do Café 2022

Texto: Lidiane Moura
Fotos: Charone Borato

A Cafés do Brasil Club esteve presente na Semana Internacional do Café (SIC), em sua 10ª edição, que aconteceu entre os dias 16 a 18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Dentro do estande da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), que por sinal estava lindo, com uma arte do Kaká Chazz que era um show à parte, a empresa marcou presença e mais uma vez fortaleceu seu propósito de criar conexões cada vez mais sólidas e estreitar os laços dos produtores aos consumidores finais.

Semana Internacional do Café

No dia 16, às 15h, promovido pela BSCA, apresentamos o cupping com amostras de café do grupo MCC, ao qual a Cafés do Brasil Club faz parte. Compradores ávidos por provar nossos cafés, acompanharam cada detalhe, desde a montagem da mesa até as degustações. Negócios gerados e novas conexões, cumpriram com êxtase a proposta do cupping.

 

 

O presidente do Sistema Faemg, um dos organizadores do evento, Antônio de Salvo, disse que essa edição está fazendo o que todos nós precisamos fazer: conectar produtores e consumidores. “Temos que seguir nesse caminho de trazer o produtor treinado, que aprendeu a agregar valor ao seu produto e dar visibilidade e espaço a ele. Minas Gerais é responsável por 68% do café exportado, sendo que 465 municípios do estado são produtores expressivos”, disse.

Durante todo o evento, palestras, workshops e campeonatos aconteciam simultaneamente, movimentando o público, que estava extasiado com tantas novidades e opções.

Imagem: Gustavo Baxter / NITRO

 

Imagem: Alexandre Rezende / NITRO

 

 

Imagem: Alexandre Rezende / NITRO

Imagem: Alexandre Rezende / NITRO

 

Imagem: Alexandre Rezende / NITRO

Imagem: Gustavo Baxter / NITRO

A IWCA (International Women’s Coffee Alliance) juntamente com a empresa NAVEIA, promoveram o primeiro concurso de TNT voltado somente para mulheres e nossa barista Lidiane marcou presença, reforçando a importância de dar destaque ao papel da mulher na cadeia do café.

       

 

Fechamos nossas participações em feiras no ano de 2022 com chave de ouro. A 10ª edição da Semana Internacional do Café acabou, mas para nós, ela está só começando, pois fica o trabalho dos frutos colhidos na feira e a espera de 2023, na certeza que será ainda melhor!

Cafés do Brasil Club

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adicone à sua assinatura

Use o cupom e garanta 5% na sua primeira compra!
Adicione à sua assinatura
Carrinho de compras
Adicionar nota ao pedido
Estimativa de frete