A Cafés do Brasil Club e a Fazenda Cerrado tiveram a satisfação de participar do Seminário comemorativo ao dia municipal da “ Luta contra a medicalização da vida”, juntamente com a equipe do Capsi-Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, e a rede intersetorial do município de Varginha.
Com o intuito de discutir sobre uma realidade de infância patologizada, e invadida por uma produção excessiva de supostos diagnósticos que rotulam e impactam negativamente sobre as crianças, o seminário abordou o tema: “Despatologizar é Possibilitar”.
Foi um evento de muitos encontros, conhecimento, e cafés especiais como o do nosso parceiro Luis Cláudio Barbosa da Fazenda Cerrado, nossa edição do mês de setembro, e ao Dr. Cláudio Agápio que nos proporcionou fazer parte deste evento.
Conhecemos através da exposição de trabalhos do pacientes do CAPSI Varginha, o olhar dos pacientes sobre o mundo que nos cerca, e, sem dúvida foi um dia de muito aprendizado, sensibilidade e humanização.
Os nossos agradecimentos a Yara Aparecida Teixeira Dias(Coordenadora e Enfermeira CAPSI), e toda a comissão organizadora do seminário.