Texto: Lidiane Moura
Fotos: Charone Borato
A Cafés do Brasil Club esteve presente na Semana Internacional do Café (SIC), em sua 10ª edição, que aconteceu entre os dias 16 a 18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Dentro do estande da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), que por sinal estava lindo, com uma arte do Kaká Chazz que era um show à parte, a empresa marcou presença e mais uma vez fortaleceu seu propósito de criar conexões cada vez mais sólidas e estreitar os laços dos produtores aos consumidores finais.
No dia 16, às 15h, promovido pela BSCA, apresentamos o cupping com amostras de café do grupo MCC, ao qual a Cafés do Brasil Club faz parte. Compradores ávidos por provar nossos cafés, acompanharam cada detalhe, desde a montagem da mesa até as degustações. Negócios gerados e novas conexões, cumpriram com êxtase a proposta do cupping.
O presidente do Sistema Faemg, um dos organizadores do evento, Antônio de Salvo, disse que essa edição está fazendo o que todos nós precisamos fazer: conectar produtores e consumidores. “Temos que seguir nesse caminho de trazer o produtor treinado, que aprendeu a agregar valor ao seu produto e dar visibilidade e espaço a ele. Minas Gerais é responsável por 68% do café exportado, sendo que 465 municípios do estado são produtores expressivos”, disse.
Durante todo o evento, palestras, workshops e campeonatos aconteciam simultaneamente, movimentando o público, que estava extasiado com tantas novidades e opções.
Imagem: Gustavo Baxter / NITRO
Imagem: Alexandre Rezende / NITRO
Imagem: Alexandre Rezende / NITRO
Imagem: Alexandre Rezende / NITRO
Imagem: Alexandre Rezende / NITRO
Imagem: Gustavo Baxter / NITRO
A IWCA (International Women’s Coffee Alliance) juntamente com a empresa NAVEIA, promoveram o primeiro concurso de TNT voltado somente para mulheres e nossa barista Lidiane marcou presença, reforçando a importância de dar destaque ao papel da mulher na cadeia do café.
Fechamos nossas participações em feiras no ano de 2022 com chave de ouro. A 10ª edição da Semana Internacional do Café acabou, mas para nós, ela está só começando, pois fica o trabalho dos frutos colhidos na feira e a espera de 2023, na certeza que será ainda melhor!
0 comentários