Estamos próximos do carnaval, e os foliões já estão ansiosos para uma das épocas mais aguardadas por alguns brasileiros. O carnaval é tão esperado, que alguns dizem que “o ano só começa depois do carnaval”. Talvez seja um exagero, mas não deixa de ter um pouco de verdade. Nos dias atuais, ainda é comum ouvirmos dizer sobre o famoso “baile de pré-carnaval” para os mais apressados para a folia.

Mas, embora também amemos a folia, a nossa especialidade é outra, o nosso grande companheiro de grandes momentos: o nosso saboroso e único cafezinho! E café e carnaval, vocês acham que combinam?! Claro que sim! E
vamos mostrar 4 motivos para todos os foliões e #coffeelovers.

1- Diminui o cansaço físico e mental
Ao ser absorvida pelo corpo, a cafeína atua no sistema nervoso central ligando-se às células nervosas e, consequentemente, diminuindo a sensação de fadiga física e mental. O efeito pode variar entre quatro e seis horas. É energia extra para curtir a festa!

2. Melhora a concentração e o estado de alerta.
A atuação da cafeína nas células nervosas inibe a ação da adenosina, aumentando o estado de alerta. Numa festa
gigantesca e no meio de tanta gente, é importante ficar atento a tudo o que acontece ao seu redor. Sabemos que esse não é o objetivo do carnaval, mas nunca se sabe, né?

3. Melhora o humor
Essa aqui já seria suficiente para mostrar que café e carnaval combinam sim. Afinal de contas, já viu alguém triste no carnaval ou tomando café?

4. Melhora o desempenho nas atividades físicas
Tá certo que o carnaval  não é nenhuma Olimpíada, mas ficar horas em pé atrás de um trio elétrico ou brincando no carnaval de rua exige um bom preparo físico. E um bom cafezinho pode ajudar na dose certa.

Aproveitando todo esse embalo e alegria desta festa, segue uma receita prática e saborosa de um drink de amarula com expresso.

Drink amarula com expresso
Ingredientes:
– 30 ml de café expresso curto
– 30 ml de amarula

Modo de preparo:
Tire um café expresso curto de 30 ml, adicione 30 ml de amarula em uma taça de sua preferência, e deguste na hora! Gelo a gosto.

Modo de preparo:
Tire um café expresso curto de 30 ml, adicione 30 ml de amarula em uma taça de sua preferência, e deguste na hora! Gelo a gosto.

Fonte: glamurama.uol.com.br

Fonte: Blog do madeira