Café e suas histórias de amor!!!

por | jun 11, 2023 | Histórias reais | 23 Comentários

Texto: Lidiane Moura

Que o café é um caso de amor, nós sabemos. Coffee Lovers que somos, não abrimos mão da nossa rotina diária com a bebida. Assim como toda relação, vão ter dias que vamos ter os mesmos hábitos, o mesmo jeito de fazer, o mesmo café, assim como também vão ter dias que vamos querer experimentar algo novo, testar novos métodos e cafés diferentes. Quente ou frio, não importa como e quando fazer, o importante é curtir cada momento e encontrar aquilo que mais agrada. E qual relação não é assim, não é mesmo?

No dia 12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados e, sabemos que o café é uma paixão que une as pessoas. Pensando nisso, vamos trazer histórias de amor que nasceram através do café ou em alguma cafeteria, ou mesmo se sustentaram através do café, continue a leitura e acompanhe essas histórias!

1ª história – Raíssa e Mike

café e suas histórias de amor

Transposição de falas enviadas por vídeo:

Oi pessoal, somos a Raíssa e eu o Mike.

Raíssa: – Hoje viemos contar nossa história de amor que começou em uma cafeteria de cafés especiais. Nos conhecemos a cinco anos atrás, em uma cafeteria que não existe mais, que era na cidade de Três Pontas, a Vimi. Eu era professora de escola particular e dava aulas particulares para alguns alunos e eu tinha uma aluna do ensino médio que adorava frequentar a Vimi e ela gostava de ter aulas particulares lá na cafeteria e pelo menos uma vez por semana eu frequentava a cafeteria e foi lá que a gente se conheceu.

Mike: – eu já trabalhava na cafeteria cerca de um ano e meio quando eu comecei a notar a presença da Raíssa, ela me olhava e a gente meio que acabou se esbarrando na vida e foi uma experiência muito interessante porque a gente não dava nada, e a partir de umas trocas de mensagens percebemos que tínhamos bastante coisa em comum e um mês depois marcamos nosso primeiro encontro. Nos conhecemos melhor e percebemos que realmente era algo muito gostoso estar na companhia um do outro.

Raíssa: – para mim, a primeira coisa que me chamou atenção no Mike, era quando ele servia café para mim, eu adorava a mão dele e comecei a me interessar por ele, trocamos mensagens nesse um mês até nosso primeiro encontro e três meses despois a gente foi morar junto, foi um passo muito grande, eu já morava sozinha e o Mike foi morar comigo. A gente tem sete anos de diferença de idade, hoje eu tenho 32 anos e o Mike tem 25. Na época eu tinha 28 e o Mike tinha 21, a diferença era muito grande. Enfrentamos vários desafios e hoje a gente está muito bem. Ficamos três anos juntos, terminamos, ficamos seis meses separados e acabamos voltando porque a nossa experiência de solteiro não foi muito legal, sentimos muita falta um do outro e atualmente nós trabalhamos juntos, temos clientes juntos. O Mike não trabalha mais como barista, nem em cafeteria.

Mike: – a gente acaba não saindo do meio do café, porque querendo ou não a região aqui é um produto muito explorado, então a gente acaba trabalhando em outros setores da cafeicultura, faz identidades visuais, faz outros materiais para o meio do café, mas não trabalho mais como intermediador do café, como barista.

Raíssa: – Isso, eu sou redatora e o Mike é diretor de arte designer e atende algumas cooperativas, outras indústrias da área do agronegócio. Nós consumimos cafés especiais todos os dias, a gente quer muito ganhar esse kit.

Mike: – é um pré-requisito para a vida começar o dia com um bom café!

Raíssa: – e esse vídeo é um vídeo muito querido pra gente porque uma das pessoas que fazem parte da nossa história trabalha hoje na Cafés do Brasil Club, é a Lidiane, a cafeteria que nos conhecemos, a Vimi, era de propriedade dela na época, hoje ela se tornou uma grande amiga. Hoje continuamos morando juntos, se amando muito “e tomando muito café bom!” (fala do Mike).

2ª História – Rosiana e Gustavo

Eu, Rosiana, sou formada em Direito e, poucos meses após a minha formatura, o CAFÉ ME ESCOLHEU. Fui selecionada para atuar junto a um grupo de experientes profissionais de uma renomada instituição de pesquisa em café de minha cidade, Varginha-Sul de Minas.

Gustavo, ao contrário de mim, desde a sua adolescência, sempre encontrou perspectivas em atuar na atividade cafeeira já exercida por sua família e, assim, ESCOLHEU O CAFÉ como profissão. E nesta mesma instituição de pesquisa, iniciou a sua carreira como Engenheiro Agrônomo.

E, o café .. juntamente com o empurrãozinho de algumas pessoas… se encarregou de UNIR NÓS DOIS, no ano de 2004. Foram diversos dias trabalhados juntos, reuniões, dias de campo, palestras, encontros, congressos… O café sempre foi nossa dose diária de motivação para trabalhar com tanta dedicação.

Mas, o passar do tempo se encarregou de nos colocar em meios de trabalho diferentes para que pudéssemos cada vez mais desenvolver nossas habilidades e crescermos como pessoas e como profissionais.

De cafezinho em cafezinho, compartilhando da mesma paixão, Gustavo concluiu o mestrado em cafeicultura e se tornou multiplicador de conhecimento através da atuação como professor, consultor, apresentador e palestrante. E eu busquei conhecimento em áreas que somassem a dele, através de cursos de classificação física, degustação, barista, gestão de fazendas, organização de eventos, inteligência de negócios e gestão de projetos, para estar capacitada para atuar na gestão executiva e de operações de minha atuação . O mais legal é que, desta forma, o café revelou que cada um possui habilidades que se complementam, em uma trajetória movida pela mesma inspiração.

E, assim, namoramos, noivamos, casamos e Deus nos presenteou com três filhos lindos e que conhecem e vivenciam a importância do café em nossas vidas. E hoje, quase 20 anos após nosso encontro, vivemos, sonhamos, realizamos .. e trabalhamos juntos, agora em um negócio próprio.

De mãos dadas, vivenciamos a realidade da cafeicultura, seja na atividade como produtores de café, seja como empreendedores, mas nunca deixamos de acreditar em nossa força e que juntos sempre buscamos soluções criativas com o propósito de nos desenvolver, informar e capacitar pessoas e promover uma cafeicultura cada mais produtiva!

O café é o sabor que adoça a nossa vida, que nos alimenta e sustenta, que nos permite conectar com pessoas e lugares incríveis É a bebida que nos revigora, desperta, dá energia para continuar.. nos faz crescer e evoluir.

Esta é a história da Rosi e do Gustavo.. que possui o café presente diariamente em suas vidas desde o primeiro encontro.

3ª História – Gisele e Beatriz

Nos conhecemos em 2018 numa cafeteria onde a Gi era barista e a Bia era cliente assídua! Ainda não nos conhecíamos oficialmente mas uma coisa era certa: às sextas-feiras nossos olhares se cruzariam timidamente pelo balcão e o interesse seria demonstrado em cada coração entregue no latte art!
Muuuitos coados e cappuccinos depois, começamos a namorar, e, entre cafés da manhã preparados pela Bia e cappuccinos enviados de surpresa pela Gi, a chegada da nossa cachorrinha Mona fez da gente uma família!
Muito se diz que o café carrega uma lembrança afetiva mas no nosso caso, ele foi o ponta pé inicial de uma parceria, um laço de vida – em 2019 viemos para BH para abrir nossa própria cafeteria, a Mona Café!
Como a cadeia contínua do café, nossa vida seguiu os mesmos passos, e o café ditou nosso passado, dita nosso presente e guia nosso futuro!
São cinco anos de relacionamento, quase quatro de cafeteria e o sonho contínuo de criar um espaço onde mais histórias vão se criar, onde novos casais vão se conhecer, amigos vão se reencontrar… Porque o café é isso, laços que permeiam pessoas, vidas e sentidos!

4ª História – Beatriz e Igor

Nós nos conhecemos em 2013, eu morando em Juiz de fora e a Bhya em Varginha, na época sem saber o que o futuro nos guardava. Ficamos três anos nos falando pela internet até nos vermos pela primeira vez quando eu fui pra Varginha. Ficamos por quatro anos morando em cidades diferentes e sem o café nas nossas vidas. Até que eu decidi me mudar em 2019. Nessa época ela começou a trabalhar em uma cafeteria e nesse momento o café entrou na nossa história. Depois de um tempo eu comecei a trabalhar nessa mesma cafeteria junto com ela e ficamos trabalhando juntos por um ano e meio. Ela virou barista e eu virei barista. Ao contrário do que todo mundo fala que não da para trabalhar com a esposa ou com o marido a gente se deu super bem durante todo esse tempo e com certeza o café nos deixou mais próximos e deixa até hoje!

Agora conta pra gente, qual história de amor você mais gostou?

23 Comentários

  1. Atalffo

    Rosiane e Gustavo, são realmente pessoas muito especiais e queridas.
    O convívio deste casal são para nós exemplos de cumplicidade! Uma família abençoada e linda presente de Deus na vida deles. Que honra ter conhecido vcs!

    Responder
    • Priscilla Guillens

      História 2, Rosiana e Gustavo.

      Responder
  2. Taís Souza Tavares Vieira

    História 2.
    Família linda!

    Responder
  3. Margarete Celestino Silva

    História nr. 2 , parabéns família linda!

    Responder
  4. Divanete Souza Lago

    História 02.

    Responder
  5. Eliane Souza Hayabusa

    2a. História: Rosiana e Gustavo
    A mais linda história e a mais linda família!!!!

    Responder
  6. Ana Esterle Santos Salim

    História 2. Linda e totalmente envolvida com o café!!

    Responder
  7. Paulo Cesar Marques da Silva

    Todas as histórias têm sua particularidade, mas a de número 2 – Rosiana & Gustavo foi a melhor.

    Responder
  8. ROSIANE DO CARMO FIGUEIREDO JUVENCIO

    Que lindas histórias que o destino traçou meu voto é p Rosiana e Gustavo

    Responder
  9. Roberta Tavares Cardoso Boareto

    A história de Rosiana e Gustavo é encantadora!
    Um lindo amor com três frutos lindos!!!!
    Essa história faz juz ao casal do café. Amei!!!

    Responder
  10. Roberta Boareto

    Dentre as 4 histórias a segunda é a mais forte e corente com o propósito do café. Um casal com a base, as raízes e os frutos do amor e da família em torno do café.
    Que história linda!
    O verdadeiro casal do café!!!

    Responder
  11. Miguel

    História 2

    Responder
  12. Eliana Máximo

    Voto na linda história de Rosiana e Gustavo.
    História n. 2

    Responder
  13. Regina Rennó

    Eu voto na história 2. Do Gustavo e Rosiana.

    Responder
  14. Lidianne Ribeiro

    Melhor história é do casal 2: Rosiana e Gustavo.

    Responder
  15. Vanessa

    Adorei a história 2!
    Rosiana e Gustavo. ????

    Responder
  16. Kelly Cristina Gouvêa

    Conheço o casal número 4 Igor é Bia, eles são fofos, excelentes pessoas, super educados e atenciosos. Tem no olhar um brilho quando o assunto é café e amor, claro!

    Responder
  17. Cassio Castro

    2ª História – Rosiana e Gustavo

    Responder
  18. Claudia Pereira

    Como é linda a história de Rosiana e Gustavo. Eles viveram e vivem o café, no amor, na alegria, nas dificuldades.

    Responder
  19. Amanda Domingues

    Casal top demais

    Responder
  20. Rosiana

    A história do casal 2 . Gustavo e rosiana

    Responder
  21. Aline Betito

    Rosiana e Gustavo

    Responder
  22. José

    História do casal 2

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes do Blog

Pin Up platform regulated betting on cricket

Introduction Pin-Up Casino started in 2016 and is run by Carletta Limited in Cyprus. It holds a regulated status under Antillephone N.V., ensuring it follows legal rules. This site mainly focuses on players from India, Russia, Turkey, Kazakhstan, and Azerbaijan....

Seu café tem gosto ruim? A culpa pode não ser sua!

Você já tomou aquele café que parece amargo demais, ácido, que dá até um refluxo depois? E precisou adoçar tanto que virou quase um chá de açúcar? Pois é. A culpa nem sempre é sua. E nem só do café. O problema começa antes mesmo do grão chegar à sua casa — e pode...

Você consome café? Leia isso!

Você já parou para pensar o que realmente está bebendo quando prepara aquele cafézinho do dia a dia? Enquanto muitos brasileiros mantêm o hábito de consumir café tradicional achando que estão fazendo uma escolha segura e acessível, os bastidores dessa xícara escondem dados preocupantes e uma urgência por consciência.

Double Caxambu da Ucha: um café raro que homenageia as mulheres

Em celebração ao Mês das Mulheres, o Cafés do Brasil Club apresenta o Double Caxambu, uma edição rara e irrepetível produzida por Carmen Lúcia (Ucha), presidente da BSCA e líder da Fazenda Caxambu.

Esse café pontuado em 87 pontos reflete a força e delicadeza das mulheres na cafeicultura, trazendo um perfil sensorial sofisticado com notas florais, frutas cítricas, milho doce e mel.

Com um processo exclusivo, o Double Caxambu combina técnicas como Honey Coffee, fermentação anaeróbica e Fully Washed, resultando em um café limpo, vibrante e inesquecível.

Mais do que um café, essa edição é um tributo às mulheres que cultivam, transformam e inspiram a cafeicultura brasileira e mundial.

📌 Edição limitada – uma safra que não se repetirá!

👉 Leia mais e descubra essa homenagem na xícara! ☕💛

O café Fake está nas prateleiras do supermercado! CUIDADO!

O mercado brasileiro está sendo invadido pelos cafés fake, produtos que parecem café, mas são compostos por folhas, cascas de árvore e subprodutos, sem grãos de café verdadeiros. Essa fraude se tornou uma concorrente direta do café extraforte tradicional, que já utilizava a torra carbonizada para mascarar impurezas. Agora, a situação piorou com a venda de produtos que quase não contêm café.

Café Moca: Anomalia ou tesouro?

Descubra o que faz essa variedade que antes foi classificada como anomalia ser um tesouro na sua xícara.   O Que é o Café Moca? O Café Moca é uma das variedades mais intrigantes do mundo dos cafés. Ele é conhecido pelos grãos únicos, geralmente menores e...

Quem escreve

Lidiane

Siga nas redes sociais

dez 26 2024

Café Moca: Anomalia ou tesouro?

nov 14 2024

Beber Café Especial Protege Meu Coração? Saiba Mais

By
ago 16 2025

Pin Up platform regulated betting on cricket

maio 12 2025

Seu café tem gosto ruim? A culpa pode não ser sua!

abr 17 2025

Você consome café? Leia isso!

mar 20 2025

Mulheres na Cafeicultura: homenagem, tradição e cafés Inesquecíveis

mar 07 2025

Double Caxambu da Ucha: um café raro que homenageia as mulheres

fev 10 2025

O café Fake está nas prateleiras do supermercado! CUIDADO!

jan 15 2025

O Novo Cenário do Café: O aumento nos preços gera valorização de práticas sustentáveis

jan 09 2025

Café e Sustentabilidade : A Visão de Carmen Lúcia, Presidente da BSCA

dez 26 2024

Café Moca: Anomalia ou tesouro?

nov 14 2024

Beber Café Especial Protege Meu Coração? Saiba Mais

By
ago 16 2025

Pin Up platform regulated betting on cricket

maio 12 2025

Seu café tem gosto ruim? A culpa pode não ser sua!

0
    0
    Carrinho
    carrinho vazio