Texto: Lidiane Moura
Fotos: Charone Borato
Participamos nesse final de semana do São Paulo Coffee Festival e como a maioria que esteve presente, sejam expositores ou visitantes, ainda nos perguntamos, o que foi isso, São Paulo?
Estandes lotados, cada cantinho do evento refletia a alegria no olhar curioso de quem não queria perder nenhum momento, porque era único estar ali, era único cada estande, cada encontro, cada experiência e cada vivência.
Dentro do pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, eventos aconteciam simultaneamente para todos os públicos e gostos, fosse para aprender sobre torra, vivenciar uma experiência gastronômica, ou mesmo experiências sensoriais, palestras, batalhas de Latte Art ou acompanhar o Campeonato Brasileiro de Baristas, organizado pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), tudo acontecia envolto de música, arte e, é claro, café!
Ainda estamos extasiados com tamanha receptividade. Além do estande, lotado o tempo todo, talvez porque segundo os presentes, modéstia à parte, estávamos servindo o melhor espresso do evento, sorte dos nossos assinantes que recebem nossos grãos em casa, estivemos presentes também no Sensory Experience, em duas apresentações, no sábado e no domingo, junto com os baristas, Jefferson Moura e Lidiane Moura, servindo uma harmonização de queijo com café. E como bons mineiros que somos, sabíamos que não tinha como dar errado! Entretanto, a forma apresentada, clara e simples, porém riquíssima em detalhes, e os cafés escolhidos (todos do nosso clube de assinatura) fez com que quem estivesse presente pudesse de fato entender e vivenciar aquele momento da melhor e mais saborosa forma. E como o espaço era limitado e não conseguimos atender a todos que quiseram participar, repetimos a experiência no nosso estande e a palavra que resume, apesar de clichê, foi um SUCESSO!
Nós da Cafés do Brasil Club, nos sentimos em casa, em um evento que veio de encontro com nossa missão que é propagar experiências aos nossos clientes, que a cada mês recebem em sua casa um café exclusivo, de diferentes grãos, regiões, produtores, histórias e arte, pois cada rótulo é pensado cuidadosamente com uma arte exclusiva para traduzir a história do café, da fazenda e do produtor.
Fazemos questão de agradecer e enaltecer o trabalho de todos que participaram da organização, representados aqui pela Café Editora e Allegra Events, que se desdobraram para atender todas as demandas e garantir que tudo fosse um sucesso.
Estamos absorvendo a intensidade do evento, que certamente foi maior do que poderíamos supor e nem mesmo o cansaço baixou o êxtase da emoção que foi estar presente. O festival nem mesmo acabou e já deixou um gostinho de quero mais, e nós, assim como todos que estiveram presente, estaremos esperando ansiosamente para o próximo ano, na certeza que será incrível novamente.
Valeu, São Paulo!
0 comentários